26 de novembro de 2016

Ushuaia - 29º dia - Corbélia

29º dia - Corbélia
26/11/2016
638 km (14.249 km)

Acordamos! Corpo quebrado! Dor por todos os lados.
Sabadão, dia de argentinos passear de moto, posto lotado de gente logo cedinho. Povo sem educação, furando fila da lanchonete, onde deu trabalho para comer uma media luna com leite.

E o dia de hoje foi só andar de moto mesmo, sem muita novidade até Puerto Iguazu.

Para valiar, fila na imigração e dois paraguaios em uma moto 125 cc furando a fila. Eu fui lá tirar satisfação, pô, um sol do c$#@%%! e os caras furando fila, fiquei muito puto! E eu falando um belo portunhol e os caras?.... nada... nem reagiram, só olhavam para mim e não faziam nada. Aí me deu duas vontades ao mesmo tempo, uma de bater neles, e outra de sair dali, porque eles estavam muito tranquilos com minha ira, e gente do mal age assim. Fiquei pensando, agora esses caras ficam me esperando la do outro lado e me dão um tiro!

Deixa ir... e foram.

No Brasil, em Foz resolvi avaliar o problema da corrente, pois ali havia a possibilidade de acionar o guincho do seguro e mandar a moto para casa assim, ou procurar uma loja para comprar uma corrente boa (não tinha, sabadão à tarde, já estava impossível). Liguei para o Bidiela (meu mecânico) e para outro cara de Foz (por indicação ali no posto), os dois deram certeza de que a corrente aguentaria na boa, só recomendando lubrificar, andar na boa e esticar se precisar. Então... vombora.

A Negona bateu os 50.000 km, por coincidência quase perto do km 660 da Rodovia 277 (Paraná).




Tocamos até Corbélia e, apesar de andarmos devagar, fizemos bons 638 km. Dormimos no hotel Peroza, que é, na verdade uma grande parada de ônibus que tem também um bom e variado restaurante. O preço foi meio salgado, 160 reais no apartamento duplo, mas o conforto era muito bom.

Agora faltam 590 km para casa!



Dicas:

- Gasolina, última abastecida na Argentina: 19,78 AR (3,956 BRL)
- Gasolina, primeira abastecida no Brasil: 3,70 BRL

- Hotel Peroza: fica no trevo principal de Corbélia. Fone: (45) 3242-1610 - www.peroza.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário