11 de novembro de 2016

Ushuaia - 14º dia - Gobernador Gregores

14º dia – Gobernador Gregores
11/11/2016
513 km (6.832 km)

Acordamos! Temperatura de 5ºC lá fora, e o vento já ligado! Combinamos de esperar a temperatura chegar aos 9ºC para sair.

Tomamos café, e enquanto a temperatura não subia, fui lá fora dar uma verificada na parte elétrica da moto, para descobrir o problema da falha na partida. O vento frio era um grande incômodo ali na rua, mas, por instinto fui direto verificar a bateria e já descobri o defeito, era um dos cabos solto, bastando um bom aperto, ficou tudo consertado.

Falha por vibração, conserto fácil!

A galera deixa suas marcas...

... e nós também!
Quando a temperatura chegou nos 9ºC saímos, e pode-se resumir o trecho de hoje em: vento e muito frio, muita dor nos dedos.



Já na província de Santa Cruz, em Perito Moreno, paramos para abastecer no Petrobras do trevo da cidade. Junto com a gente pararam 3 argentinos, em 2 BMW e uma Ducati, os caras puxaram conversa, estavam indo para o norte. Resolvemos alongar o papo e tomamos um café olhando mapas da patagônia. Eles nos deram boas dicas sobre os caminhos mais ao sul. Depois chegaram mais dois, e a conversa durou mais um pouco, na verdade ficamos quase uma hora ali.

Muita cavalaria junta!



No famoso posto de Bajo Caracoles a parada foi obrigatória, é um ponto clássico da Ruta 40, devido à aparência do posto, na verdade, não tem aparência nenhuma de uma estación de servicio, pois só há as bombas mesmo, no tempo, sem qualquer estrutura a mais.



Ali pararam 2 argentinos (BMW e Ducati) que também seguiam para Ushuaia, o bate papo se resumiu ao jogo de ontem (3x0), não seguimos juntos porque eles estavam em uma tocada bem mais forte.


E o frio,... congelando meus dedos, percebi que ia sofrer quanto mais para o sul a gente ia; eu já estava pensando seriamente em encontrar uma loja para comprar uma nova luva apropriada.


Trator!?
No fim da tarde chegamos no entroncamento da 40 com a 25, mas nesse exato ponto há uma confusão, a 25 é sequencia em linha reta da 40, se for direto chega-se em Gobernador Gregores, para continuar na 40 tem que virar 90 graus à direita, entrando no rípio, e não há placa indicando isso. Vi essa diferença pelo GPS e achei que era mais um trecho antigo da 40. Acabmos seguindo para Gobernador Gregores e resolvemos dormir por ali.

Pouco antes de Gobernador Gregores
Em um hotel vimos as motos dos últimos 2 argentinos que encontramos no Bajo Caracoles, entramos para perguntar os preços, inviável para nós. E foi um ótimo negócio procurar outro, pois encontramos a Hosteria Restaurante Lago Cardiel, que é um hostel com cara de um grande hotel luxuoso, mas o preço foi muito bom, 750 pesos em um apartamento duplo.




Apartamento muito bom, o melhor custo benefício da viagem até agora.



As motos ficaram na frente do hostel, junto com uma Teneré 1200 com placa do Brasil.

Como amanhã voltaremos par ao rípio, fomos ao mercado comprar alguns biscoitos e salgados para o lanche durante o dia, e um Lysoform spray para controle de odores nas roupas e botas.


Jantamos em um restaurante simples, aparentemente a comida seria boa, mas foi horrível. Uma truta ao molho branco, estava mais para molho de maizena. Mas com fome, comemos, mesmo achando ruim. Quando chegamos no hostel, eu já estava precisando tomar um antiácido, tomei, melhorou. Nem vou dar dica do lugar, não merece.



Bora dormir. Amanhã serão 180 km de rípio, mais 110 de asfalto, mais frio, e mais vento, para chegar em El Chaltén. E espero que a noite seja bem dormida, porque o apartamento, camas, calefação, banheiro são bons demais.

Por fim, não nos encontramos com o piloto da Tenere.

Dicas:

Gasolina: 13,77 AR (2,754 BRL)

Hosteria Restaurante Lago Cardiel - muito bom - Apartamento duplo: 750 AR (150 BRL) - Paradelo 395 - +54 2962 49-1488 - http://enermassrl.com.ar/hotelcardiel.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário