15 de abril de 2015

Go Pancas! - 1º dia


Rumo ao 5º Enconto Nacional do xt660.net em Pancas/ES. Serão aproximadamente 3.000 entre ida e volta. Esta vai ser uma viagem daquelas corridas, dois dias para ir, dois para voltar e só vou ficar lá no encontro uma noite, um dia e mais uma noite.


Um pouco sobre Pancas:  é um município brasileiro do estado de Espírito Santo, Região Sudeste do país. Sua população estimada em 2014 era de 23 273 habitantes. Foi colonizada por migrantes de Minas Gerais e imigrantes alemães, e a primeira atividade desenvolvida por eles foi a cultura do café. O turismo do município é baseado no seu relevo montanhoso, com vários morros e pedras com formas bem características do lugar. E é isso que vamos conhecer!!!

A viagem começou bem antes, mas terá uma pausa para trabalho. Como tenho que trabalhar amanhã na região de Guaíra/SP, que fica no caminho para Pancas, vim de moto.
Mas este primeiro trecho já não foi feito solo, o amigo Junior Cejota passou em casa, almoçamos e partimos, o Cejota vai visitar o amigo Lauzamar (Pedregulho/SP) e eu fiquei por aqui para ralar e resolver problemas amanhã.

Partiu Pancas!

O programa era dar uma passada no amigo Bidiela, em Mirassol... e lá fomos.
Chegando em Mirassol, bom papo com o Bidiela e a Jamiler, o Cejota aproveitou para trocar o óleo da motoca, e eu descobri um parafuso faltando no protetor de mão de Negona, que também foi consertado. Nada como um amigo mecânico dos bons!


Na saída de Mirassol, o tempo escureceu, formou para chuva... então, botamos as capas e saímos assim mesmo; dentro da cidade ainda, a chuva desabou! Seguimos debaixo de chuva e entramos na rodovia para São José do Rio Preto de baixo dela, mas depois de poucos quilômetros acabou e seguimos sem novidades até depois de Barretos, onde o Cejota seguiu para Pedregulho, já estava ficando escuro... ponto de preocupação.

Fui para o hotel, saí para jantar, o Cejota enviou mensagem dizendo que chegou... então melhor descansar para pegar no pesado amanhã, rodando as lavouras da região.

Distância: 279 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário