10 de dezembro de 2013

Rastros do Sul

Rastros do Sul. Uma viagem por algumas das estradas mais famosas do motociclismo brasileiro!

A idéia, o projeto:


Após a Expedição ao Deserto do Atacama (www.aoatacama2012.blogspot.com.br), em 2012, um novo roteiro era necessário para 2013. Outra viagem ao exterior, por enquanto, estava descartada. Então foi necessário buscar um destino interessante dentro do Brasil

E porque não visitar uma das estradas mais bonitas do mundo? Já visitamos uma em 2012 (Ruta 52/AR).

Esta estrada fica na Serra do Rio do Rastro/SC, mas só ir para lá direto, com tanta opção no caminho seria um roteiro muito simples, assim, surgiu a idéia de fazer todos os rastros possíveis até a Serra do Rio do Rastro, então, incluiu-se: Rastro da Serpente (SP/PR), Estrada da Graciosa (Curitiba), Serra do Corvo Branco (SC), Serra do Rio do Rastro (SC) e São José dos Ausentes (RS).

Idéia pronta, mãos ao roteiro, que ficou totalmente pronto em novembro/2013. Durante a organização eram 3 motos na estrada, depois 2, mas na véspera da viagem ficou somente 1 (a minha, comigo). Meu companheiro de estrada, Caio, recebeu uma proposta de um projeto de trabalho irrecusável e teve que encarar, felicidade geral de todos! Parabéns Choclo!

Porém, fiquei solo. E agora?

Mas, percebo o seguinte nestas viagens, elas não acontecem sem enfrentarmos desafios. Para o Chile foi assim, novidade e medo. Mas fomos.

Agora esse novo desafio, encarar sozinho. Então.... Vombora! Solo!

Esta expedição está em um blog, específico, fora do Rastros e Rotas!

CLIQUE AQUI PARA IR AO BLOG: www.rastrosdosul.blogspot.com.br


Um comentário:

  1. PARABÉNS , fotos lindas lugares maravilhosos , sou participante de um grupo aqui em CURITIBA ( CAVALEIROS DE AÇO ) mas as vezes viajo só , e é muito bom ! abraço ROCHA

    ResponderExcluir