22 de novembro de 2016

Ushuaia - 25º dia - General Conesa

25º dia - General Conesa
22/11/2016
828 km (11.644 km)

Bom dia! Café da manhã simples no hotel Luque; programa simples para hoje, só andar de moto rumo ao norte, faltam 4.210 km e 6 dias (a média de 701/dia).

E continuamos, na Ruta 3, mais um dia sem o famoso vento. Infelizmente não poderemos contar sobre este aspecto famoso da estrada, mesmo porque hoje será o último dia nela, pois vamos seguir pela 251 em San Antonio Oeste.



Na abastecida em Puerto Madryn passamos por dentro da cidade. Tivemos a idéia de dar uma corrida rápida até a Península Valez, pelo menos para ver alguma coisa rapidamente, pois eram só 130 km até Punta Delgada, ou seja 3 horas para ir, tirar umas fotos e voltar. Até pegamos um trecho inicial da Ruta 2, mas pensei melhor e ir lá seria igual ao processo que fizemos em Torres del Paine, ir no lugar e não ver nada direito, com correria, gastando combustível e taxa de entrada, assim, Península Valdes fica para uma próxima. Voltamos para a 3, rumo a Santo Antonio Oeste.

A idéia era seguir o máximo possível, então passamos reto por Santo Antonio Oeste e fomos parar em General Conesa, já rodamos 828 km hoje, está bom, rendeu bastante.

Não entramos na cidade, paramos no La Chacra Apart Hotel na beira da 251, junto a outros estabelecimentos perto (parillas e postos de combustível). Na verdade o lugar tinha mais cara de hostel de beira de estrada mesmo, bem simples. Uma senhora (parecia ser a dona), muito maluca, falante demais, nos atendeu, Dona Cristina. Muito doida a senhora, ela falava tão rápido que a gente não entendia nada. No hotel não havia vaga, então ela nos conduziu aos fundos de uma casa há uns 50 metros dali e nos ofereceu o lugar por 500 pesos (50 reais por pessoa); era uma casa com cozinha, banheiro e um quarto com uma cama de casal e uma beliche, tudo sem muro e o quintal era um mato só, parecia um bom custo benefício para uma noite, ali ficamos.


Quando entramos na casinha percebemos que haviam muitos mosquitos, a Dona Cristina ficou meio preocupada e disse que ia buscar um inseticida. Depois de uns 5 minutos ela voltou com um tubo spray gigante, brincamos que dava para matar os mosquitos usando o frasco como porrete! Ela nos deu o frasco e foi embora, quando fomos ler o rótulo: era Lysoform! O jeito era usar o frasco como porrete mesmo!


Não foi o melhor lugar da viagem, mas foi melhor do que acampar.

À noite fomos a Parilla Dona Cristina (deve ser da senhora maluca), estava fechada, então pegamos uma moto e seguimos para a Parilla Los Gorditos, que só teve a gente de cliente naquele horário, comemos uma pizza e tomamos uma cerveja Palermo barata, tudo por 100 pesos (10 reais para cada um).



Fizemos 3 abastecimentos, todos ainda no preço patagônico de 13,75 pesos.
Hoje foram 828 km percorridos, faltam 3.382 km e 5 dias (a média abaixou para 676/dia).

Amanhã, rumo ao norte, sentido Santa Fé, nem sabemos por onde a partir de agora. Vamos seguir nosso instinto e o mapa de papel.

Bora dormir!



Dicas:

- Gasolina: 13,75 AR (2,75 BRL)

- Área Natural Protegida Península Valdés - http://peninsulavaldes.org.ar/

- La Chacra Apart Hotel - 500 pesos (100 reais) em uma casa pequena à beira da estrada (lugar não muito agradável, serve apenas para pernoite), fica na Ruta 251 um pouco ao norte do entroncamento com a 250.

- Parilla Los Gorditos - restaurante simples com várias opções de pratos, inclusive parilla. Com pizza a 100 pesos (20 reais), fica na Ruta 251 um pouco ao norte do entroncamento com a 250.



Nenhum comentário:

Postar um comentário