19 de novembro de 2016

Ushuaia - 22º dia - volta Rio Gallegos

22º dia – volta Rio Gallegos
19/11/2016

570 km (9.766 km)

Bora voltar para casa!
A volta foi como a vinda, com direito à mais chuva e frio.

Em Tolhuin parei para uma nova estratégia para não sentir frio nos pés pela água que entrava na bota, coloquei sacos plásticos sobre a meia, pelo menos assim fico com o pé seco e  não perco frio para a água. Resolveu.

Protegendo os pés da água e do frio.

Todos os trechos foram tranquilos, e as aduanas também.

Tudo bem, mas percebi que a relação da minha moto estava meio "oval", a corrente fazendo barulho e dando trancos. Nada aparente visualmente, fizemos uma tocada sem abusar, em Rio Gallegos posso olhar com mais calma durante a troca de óleo.

No Estreito de Magalhães o barco foi de outro tipo, bem maior, mas tudo sem problemas.


Divisa Argentina / Chile


Chegamos em Rio Gallegos no fim da tarde. Pegamos nossa bagagem guardada por eles, estava tudo em ordem.

Saímos para jantar no Restaurante Chino, sistema self service (comedor libre), com refrigerante e sobremesa incluídos, muito bom, mas caro demais. Sabadão, tudo lotado! Valeu à pena por fazer muita confusão na hora de pedir carnes ao churrasqueiro, eu ia repetindo ao churrasqueiro o que as outras pessoas diziam, eu queria um filé, mas acabei ganhando só linguiça, que comi com um monte de salada, e o Ednei no seu habitual 2 pratos gigantes de comida.



Amanhã vamos ao km 0, não sabemos como é o trecho, por isso deixamos o dia todo para isso, além de ter que sobrar um tempo para trocar o óleo da XT e arrumar toda a bagagem para iniciar realmente a volta para casa no dia 21 (segunda-feira).



Dicas:

Gasolina: 13,77 AR = 2,75 BRL

Hotel Sehuen - Rawson 160 - Rio Gallegos - +54 (2966) 425683 / 429057 - http://www.hotelsehuen.com/ - apartamento duplo por 800 AR (160 BRL).

Restaurante Chino -  9 de Julio 48. - 320 AR = 64 BRL por cabeça, com refrigerante e sobremesa inclusos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário