8 de novembro de 2016

Ushuaia - 11º dia - volta a Zapala

11º dia –  volta a Zapala
08/11/2016
212 km (5.139 km)

Acordei pensando.... será que o mecânico lá de Zapala vai conseguir trocar a bucha do amortecedor? Não seria melhor aproveitar que estavamos perto do El Titi e levar a peça para ele fazer isso, sendo um especialista, ficaria melhor. E assim fomos, ao El Titi novamente.

Ele fez o serviço em meia hora, perfeito! E ainda não cobrou nada. Conversamos mais sobre, suspensões, sobre as fotos de corridas nas paredes. Resolvi deixar o amortecedor quebrado lá, afinal, seria mais eliminação de peso. El Titi se comprometeu a guardar até eu voltar para buscá-lo. Boa desculpa para voltar à Patagônia! E o melhor, o cara não cobrou nada. Muito gente boa! Muita sorte nossa.

El Titi
Esse amortecedor era mais fraco, de moto 250 cc, por isso o cuidado com ele seria redobrado. Por isso o Ednei me sugeriu jogar meus baús laterais fora! O cara ficou louco! Mas... ele tinha razão. Com muita dor no coração, fomos a uma rua de camelôs e comprei uma mala de viagem, tipo bolsa, verde, "linda", meio cara por ser de camelô... ela substituiria meus bauletos... que decadência!...kkkk

Ednei... corre para Zapala, vamos por a Negona na estrada hoje!

Chegamos em Zapala por volta do meio dia e fomos direto para a oficina, que estava fechada para a ciesta. Maldita ciesta! Quando o pessoal da loja chegou, veio junto a informação de que o mecânico só voltaria às 16:00 h (desânimo!).

O cara voltou pontualmente às 16:00h, com uma calma que chegava a ser desesperadora. Me propus a ajudá-lo com a montagem do amortecedor, e depois de mais de duas horas a Negona tava pronta. Mas já estava tarde para seguir viagem, então seria mais uma noite tem Zapala.

Na oficina apareceu um cara bom de papo, o Jorge Castro (o Totora Blanca, apelido das pistas de moto, kart, não sei...), falando de motos, viagens, etc. Ele nos indicou o local do hotel militar (aquele que o cara do hotel cassino tentou ensinar a gente chegar antes de ontem).

Jorge Castro
O hotel fica na Asociación Mutual - Circulo de Suboficiales del Ejército, e se passar rápido em frente não se vê a minúscula plaquinha escrito "Hotel", por isso não achamos da outra vez! Pagamos 740 pesos (148 reais) pelo apartamento duplo.

Hotel da associação militar

Ali tomei uma decisão difícil... para ajudar o amortecedor novo aguentar toda a viagem, eliminei mais peso. E a decisão difícil foi abandonar os baús laterais ali. Um já estava bem amassado, nem fechava mais, o outro estava bom. Mas era eliminar peso e continuar para Ushuaia sem forçar o amortecedor, ou.... ter que voltar para casa a qualquer momento. E assim foi... adeus baús. E bem vinda mala verde do camelô de Neuquén! Tudo o que estava nos bauletos foi para dentro da mala e amanhã eu teria que dar um jeito de amarrá-la sobre o banco.

Última foto da Negoa com seus bauletos  :(

O jantar foi novamente no Detente, dia de rodízio de pizza! Rodízio decepcionante por sinal, as pizzas eram bem simples, pareciam mais com massa de pão, com pouquíssimo "recheio", quase que um enfeite sobre a massa. Mas, tomamos um vinho e foi bom! Estávamos felizes por poder continuar a viagem!



Essa será uma boa noite!


Dicas:

- Gasolina: 15,75 AR = 3,15 BRL

 Hotel da Asociación Mutual - Circulo de Suboficiales del EjércitoItália, 139. Apartamento duplo por 740 AR = 148 BRL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário