24 de novembro de 2016

Ushuaia - 27º dia - Vera

27º dia - Vera
24/11/2016
846 km (13.143 km)

Hoje é dia de rodar até cansar, faltam 2.729 km e 4 dias para chegar em casa (a média está em 682/dia para rodar).

Sem muitas novidades ou fotos, saímos da província de Buenos Aires e entramos na de Santa Fé, a ruta 33 nos levou a Rosário, acabamos por passar por dentro da cidade, ao invés de pegarmos uma perimetral que faria economizar tempo.



A paisagem em Santa Fé muda radicalmente, acaba a paisagem de deserto e começa a das plantações e das árvores.

Depois de Rosário rodamos pela Ruta 11, agora sim uma estrada boa, pista dupla, mas com alguns buracos (poucos) e pedágio. Demos uma boa parada no lanche do almoço, com tempo até para uma cochilada na grama por 30 minutos, para evitar o sono durante a pilotagem.

Fomos parados pela gendarmeria e o soldado descobriu que minha lâmpada traseira estava queimada, a primeira coisa que a gente pensa nessa hora é: ferrou, vai começar a confusão! Mas o cara foi gente boa, só me avisou e orientou consertar.

Depois de 836 km bem rodados, chegamos em Vera, com poucos hotéis e preços altos. Na Ruta 11 há o Hotel Monte Regina, mas pelo padrão muito bom da construção, nem paramos para perguntar o preço (depois vimos no site, que estava 1150 pesos o apartamento duplo).

Dentro da cidade há o Hotel La Giralda Caz, boa aparência mas com tarifa de 900 pesos, não dá!

Acabamos ficando em um mais simples ainda pagando caros 600 pesos, incompatível com o padrão do apartamento, era bem ruim mesmo. Mas, era o que tinha. E, hoje, escrevendo este post, não lembro mais o nome e endereço.

O jantar foi uma pizza em um boteco ao lado do hotel, coisa simples para economizar, pois os pesos argentinos estão chegando ao fim.

Amanhã vamos usar a mesma estratégia, rodar bastante, e ver se dormimos depois de Corrientes. Faltam 1.883 km, e abaixamos a média para 628 km/dia!

Estou tocando a XT com mais suavidade, lubrificando muito a corrente e verificando as emendas a cada parada, todo cuidado é pouco para chegar em casa sem problemas.



Dicas:

- Gasolina: passou para 19,15 AR (3,83 BRL)

- Hotéis em Vera (não ficamos nesses devido ao alto preço, mas fica a dica:
                    www.hotellagiraldacaz.com.ar
                    www.hotelmonteregina.com.ar



Nenhum comentário:

Postar um comentário