Jalapão 2015 - 7º ao 9º dia - Volta para casa



11 a 13/09/2015 - Volta para casa - 1.640 km

11/09/2015 - Partindo de Paraíso do Tocantis. Começa o deslocamento para casa. Acabei guardando o pneu dianteiro on/off da moto e resolvi tirar o biscoito e por ela, pois o barulho no asfalto estava muito algo, além de achar que ele vai gastar muito na viagem. Troquei em uma loja de pneus de carro, e todo mundo que chegava, ficava olhando aquela moto toda suja, cheia de tralha, com placa de longe; tive que contar minha viagem três vezes. Muito bom.

Objetivo de hoje: rodar até Formoso do Araguaia, dar um abraço no amigo agrônomo, protetor das florestas, João "Pote" e dormir o mais distante possível.

Passei por Lagoa da Confusão, outro ponto turístico do Tocantins, mais uma vez o tempo disponível não permitirá conhecer, dessa vez.

Em Formoso do Araguaia, 40 graus... nem uma sombra, mas o papo com o amigo João foi bom demais!

João... 24 anos de amizade!


Dali em diante, foi só acelerar. A idéia era dormir o mais longe possível, mas acabei dormindo em um distrito de Nova Glória, à beira da BR-153, na Churrascaria e Hotel Jardim; por R$60,00 a pernoite e R$15,00 a janta, bom demais.

Churrascaria e hotel Jardim.

12/09/15//2015 - Partindo de Nova Glória. De manhã, procedimentos rápidos de viagem: café da manhã, carregar moto, lubrificar corrente e partir. Porém, ao erguer a moto para lubrificar a corrente, descobri que o parafuso do eixo do cavalete central quebrou, como é perigoso andar com essa peça por cair, e não há lugar na bagagem para transportar uma parte tão grande, simplesmente pedi umas tiras de câmara de ar na borracharia e amarrei o cavalete na balança da moto, vombora!

Cavalete central quebrado.

Época de colheita de melancia... caminhões de melancia a todo tempo na estrada e barracas à beira da BR vendendo a fruta. Parei em uma dessas barracas para me refrescar com um pedaço da iguaria, ao perguntar para o vendedor quanto era e qual eu pedia pegar: "É 2 reais, pode experimentar qualquer uma aí". Experimentar? Vi uma família experimentando uma fatia e não me contive, peguei uma das facas (disponíveis em copos com água) e já fui cortando um pedaço, para experimentar. Na verdade, não era nada para experimentar, aquela família tinha comprado aquele pedaço... que mico! O pai não entendeu nada, a mãe fez uma cara feia do cão e o filho adolescente nem tava comendo, pedi desculpas por três vezes, o pai nem deu bola, o filho nem viu, mas a mãe... continuou de cara feia; na verdade acho que ela tava mais brava é com o marido, que tinha parado o carro naquele calor para comer uma melancia. Me distanciei, peguei o meu pedaço e comi todo... ao fim, fiz o pagamento e na hora de sair, a família foi embora e deixou 1/3 da parte deles sem comer... agilmente passei a faca no resto e comi, consumos sustentável, não pode jogar fora: ecologicamente correto..kkk. Mas que foi um mico, isso foi.

O legal dessas paradas, é que sempre junta gente em volta da moto e vem conversar para saber onde é que a gente rodou, ou para onde vai.

Caldo de cana xt660.net!!

Proteção divina!

Errei de novo... acabei rodando pela América Central...kkk


Hoje era dia de tentar chegar em casa, pelas contas, tocando direto... chegaria por volta das 19:30h, valia a pena tentar. Porém ao chegar em Minas Gerais, a temperatura começou a baixar, na região de Frutal já estava bem frio, e eu não trouxe equipamento nenhum para frio. Ao entrar em São Paulo, o bicho pegou, o frio já estava bem incômodo e seria difícil chegar em casa pilotando após o sol se por, ia passar muito frio.

Ter amigos em muitos lugares não tem preço... entrei em contato com o brother Julian (também 24 anos de amizade da agronomia, parceiro de Serra da Canastra e outras peripécias), e na hora ele me convidou para dormir em sua casa, e participar do churrasco de aniversário de sua avó, não tive como recusar. Obrigado pela blusa, pouso e rango Julian!

Valeu Julian!

13/09/2015 - Partindo de São José do Rio Preto. Ainda frio, mas suportável... toquei direto para casa, cheguei no meio da manhã... muito bom rever as meninas, são e salvo. Fim da viagem... foi demais!

Um comentário: