Jalapão 2015 - 1º dia - Araçatuba/SP - Jaraguá/GO


A limpeza dos dois... mal sabem o que os espera!!


Caminho até Goiânia já conhecido, o serviço é só tocar e chegar o mais longe possível, quase todo o trecho pela BR 153, cortando 3 estados.

Primeira viagem com o tanque de 23 litros. Com o tanque anterior a luz da reserva acendia entre 180 e 200 km, e mais um pouco que isso era o tempo de parada para abastecimento (no limite de 276 km, antes do combustível quase acabar). Agora a luz só acende após os 300 km, e cheguei ao limite de 450 km sem abastecer, muito bom, mas agora é o piloto que não aguenta pilotar esse tempo todo e paradas para curtos descansos e tomar água acontecem sem o abastecimento.


Primeira das 3 divisas: SP/MG - km 0

Parada no Posto do Trevão para almoço: um sanduíche natural e um refrigerante. Muito movimento e eu ficava prestando atenção no povo que olhava a moto com 2 pneus amarrados: "onde será que esse maluco vai?"

Barriga (quase) cheia, vombora rodar mais 60 km para cruzar duas divisas no mesmo dia, rumo à Goiás!

Trabalhar em Goiás boa parte o ano é uma coisa, andar de motoca por lá é outra, mas dessa vez vai só de passagem, para amanhã entrar no Tocantins!


Segunda das 3 divisas: MG/GO


É nóis no Goiás!


Foto com o 660!! Dá-lhe xt660.net!




BR 153 dentro de Goiás, incontáveis pedágios!

Primeiro erro da viagem: no trevo de Anápolis, não fui atento às placas, passeio por cima do viaduto e toquei direto (era para cair à direita e passar por baixo do viaduto), só fui perceber o erro quando apareceu outro pedágio, que não deveria existir; parei no posto, peguei o Guia Quatro Rodas, pergunta para uns e, eis que eu ia para Brasília!

Olhando o mapa, resolvi pegar um desvio para voltar à BR 153; cheguei na cidade de Pirenópolis no fim da tarde e, como haviam muitas placas de propaganda de pousadas, resolvi terminar o dia por ali. Problema: Pirenópolis é uma cidade turística e era sábado de feriadão, tudo lotado, mas o que me fez desistir de procurar pouso foi o preço muito alto, ou onde os preços eram aceitáveis os quartos não eram nada convidativos a uma boa noite de sono. Vombora tocar para a BR 153 e parar em outra cidade.

Pilotar após as 18:00, em uma BR de pista simples é um estresse desgraçado, mas consegui chegar rápido em Jaraguá, encontrar um hotel bom, tomar um banho, jantar uma pizza brotinho de calabresa e dormir.

Percebi que o protetor de cárter da moto está vibrando, com o parafuso da frente frouxo, mas não há mais energia para dar uma de mecânico, fica para amanhã.

Roteiro de hoje:

Dica de hoje:
- Atenção nos trevos de Anápolis para pegar as saídas corretas para a BR 153.

____________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Aeeee Ruy. Mais um relato show !!! Baita duma pernada no primeiro dia hein.
    Vou continuar a leitura.

    ResponderExcluir