8 de setembro de 2012

Canastra 2012 - 3º Dia - Mais passeios

Hoje vamos por caminhos desconhecidos, pegamos algumas informações de caminhos com o dono da pousada e vamos tentar achar algumas cachoeiras.

Rodando e perguntando chegamos na Cachoeira do..?....kkkk. Esqueci o nome do lugar (se alguém reconhecer nas fotos, posta uma mensagem). E mais um aprendizado para a viagem ao Chile, não se esqueça dos lugares que visitar!
Novamente, paga-se para entrar para o tiozinho na varanda da casa, e muita gente, nessa tinha tanta gente que não havia espaço para chegar na água. Resolvemos então fugir um pouco do povo e subimos para o alto.

E o povo pulando lá de cima (onde está Wally?)



Ou, vamos lá para cima?!




Cachoeira sem nome visitada, bora rodar para outra indicação, outro local.
No meio do caminho, um curral, uma sombra e um pouco de água quente para tomar.


Só o pó da estrada!

Antes de acharmos a próxima cachoeira a Agrale parou! Fuça daqui e dali, achamos o problema: o tubo que injeta óleo 2 tempos no motor quebrou, e por ali entrava ar. Era até fácil a teoria de resolver o problema, era só tampar a entrada de ar com alguma coisa, tirar o óleo 2T do reservatório e misturar direto na gasolina do tanque. Na prática era bem difícil, tinha que desmontar bateria e mais umas partes da motoca, mas uma hora e meia depois a gente já estava rodando novamente.




Serviço mecânico de primeira resolvido, bora rodar! A procura de uma cachoeira que nos indicaram.

Em algum lugar, naquelas montanhas, tem uma cachoeira escondida! 

Passando por dentro das fazendas e perguntando, muitas porteiras no caminho! Alguns riachos no meio do caminho, foram atravessados sem maiores problemas.






Algumas pausas à sombra foram necessárias!

Agora tem que ser a pé? É logo ali?


Caminhando uma meia horinha a pé, chegamos na Cachoeira do.....? Essa eu não sei mesmo, pois ninguém soube nos falar o nome, só disseram que existia uma ali.








Andamos bastante pelas estradinhas, o que gastou bem nosso tempo. Calculamos voltar para a pousada antes do sol se por, afinal o pequeno passeio do feriado já estava acabando, amanhã era dia de acordar cedo e voltar para casa.

No caminho de volta, o Julian fico para trás e paramos para esperar, nesse momento passou um gordinho em uma CG (já tínhamos ultrapassado ele no caminho), esse rapaz olhava para trás e ria, e foi embora. Olhe para o Caio, olhei para a estrada e falei... "deu pau".
Voltamos rapidamente e encontramos o Julian sentado na beira da estrada, com a cabeça apoiada nos joelhos e a moto em pé na sua frente.
Quando chegamos perto já deu para ver uns pedaços de plástico e vidro espalhados pelo chão, indicando que a moto tinha levado um capote. Supreendentemente o Julian levantou a cabeça e deu um sorriso dizendo: "caí"!



Sem machucados, só na moto, fomos ver o que podia ser feito para rodar. Somente pequenos danos,  moto guerreira essa... continuamos nosso caminho, agora mais devagar um pouco.

E, a última parada, já no fim da tarde, para observar a Canastra de longe.






As guerreiras:






Última página: 4º Dia - Volta para casa!