6 de setembro de 2012

Canastra 2012 - 1º Dia - Araçatuba - Vargem Bonita

Distânia: 590 km

Aproveitando o feriado de independência, programamos a viagem para 06 a 09 de setembro. Parceiros: Caio - BMW G 650GS (que vai para o Chile comigo) e Julian - Agrale SXT 27.5 EX, que resiste bravamente desde a viagem de 1996, para o mesmo lugar!

Partida para passar em Jaboticabal e encontrar o Julian na Unesp. Mais outra parte legal, foi de lá que saíram as viagens de 1995 e 1996.
De casa até Jaboticabal tudo tranquilo, somente uma parada para tomar café. E duas fotos do caminho.




Ao chegar em Jaboticabal já reaprendi uma coisa no planejamento de uma viagem de moto, apesar da gente andar sempre acima de 100 km/h, a velocidade média de um percurso não passa dos 90 km/h, devido ao trânsito e paradas. Como tinha programado fazer 280 km em 3 horas, errei e me atrasei.

Em Jaboticabal, de moto! Já voltei a Jaboticabal muitas vezes depois de mudar de lá, mas de moto foi relembrar de muita coisa. Parei no mesmo posto da margina que eu sempre abasteci, só para completar a paisagem do filme; na hora de tirar o óculos escuros uma surpresa, o parafuso de uma das pernas caiu. Como uso o óculos escuros com grau, tive que correr a uma ótica para providenciar um socorro.
Não deu outra, o Julian já me ligou com o "Cadê você?", e eu respondi com o "Tô chegando!".
Cheguei com o atraso do erro no cálculo do percurso mais o do conserto do óculos, e achei o cara na cantina com outro amigo de faculdade, o Mococa (Eduardo Figueiredo), também motociclista, cara... que nostalgia.


A Agrale tava indo na caçamba da caminhonete, pois ia mostrar seu potencial somente lá na Canastra. E partimos, para encontrar o Caio em São Sebastião do Paraíso.



Em São Sebastião do Paraíso encontramos o Caio, com sua nova G 650GS, nos recebeu sorrindo com um "Ou onde ceis tavam?"... bate papo rápido e vamos logo, tocar até Vargem Bonita/MG.

Tocamos direto, sem paradas, paisagem apreciada andando. Passamos por Passos, represa de Furnas e finalmente chegamos na cidade.




Eu e o Caio também trocamos de moto, para matar as nossas lombrigas...rs


Naves abastecidas, toca para a Pousada Fazendinha, previamente reservada.

A pousada tem uma boa infraestrutura, cabanas suíte com cama e beliche, internet, café da manhã, e jatar (mas sem almoço, visto que todos que vão para lá, passam o dia nos passeios).

O final desse dia fui colocar o papo em dia e dormir para o passeio de amanhã.



Até amanhã!

Próxima página: 2º Dia - Passeios na Canastra I