31 de outubro de 2016

Ushuaia - 3º dia - Devoto


3º dia – Corrientes - Devoto
31/10/2016
736 km (2.130 km)

Programa: seguir o roteiro mudado, direto para Resistência, pegar a Ruta 11 para o sul, passar por Santa Fé e seguir sentido Córdoba, pilotando o máximo possível e dormindo onde der.

Em hotel mais confortável a gente acaba enrolando para sair. Café da manhã bom.

Sei que vou comer essas medias lunas todos os dias até enjoar... mas enquanto não enjoo... é muito bom!!!

Ruta 11: pista simples tranquila, asfalto bom na maioria do trecho, passando por regiões agrícolas fortes até Santa Fé. O padrão é este da foto abaixo.

Minion Batmam General Guemes ADV - já participando ativamente da trip.
Depois de Santa Fé, passamos para a Ruta 19, sentido oeste. Rodovia plana, simples, movimentada em boas condições.

Agora, pensa em um vento na Ruta 19! Muito forte, nunca tinha pegado um dessa intensidade, fiquei pensando como seria então na Patagônia e, principalmente, na Ruta 3 (que tem a fama de ventos violentos).

Em certo ponto da estrada, fui ultrapassar um caminhão e um carro atrás deste, em baixa velocidade tirei para a esquerda e acelerei, quando de repente, o carro veio para cima da minha moto, me jogando no acostamento da direita; tive várias sortes: a velocidade de todo mundo era baixa, o vento deu uma trégua de segundos exatamente neste momento e o asfalto do outro acostamento estava bom.

Parei no acostamento, devagar voltei para a minha pista e aguardei até chegar na próxima cidade, costurar o trânsito e chegar em um semáforo onde estava o argentino barbeiro, que foi o primeiro felizardo dessa viagem com um bonito e bem grande “dedo do meio”, fiquei endiabrado com a fechada; depois me arrependi, pois não se deve arrumar encrenca em país dos outros, mas foi legal!

Pilotamos até onde deu, o vento não ajudou as motos andarem, rodamos 715 km até o sol dar sinal de que ia se por, paramos em Devoto, uma cidadezinha pequena, por onde a Ruta 19 passa bem pelo meio. Na própria ruta já avistamos o Devoto Gran Hotel, bem confortável, um ótimo atendimento, mas com muitos mosquitos esfomeados (que não nos incomodaram muito, não sei se porque não estavam com fome, ou porque estávamos tão cansados que nem sentimos as picadas), o melhor é o preço, apartamento duplo por 500 ARS = 100 BRL.

Devoto Hotel: logo na entrada da cidade.
Jantamos no La Toscana, um quiosque na praça central (há um quarteirão do hotel), demorei para encontrar uma definição para o filé de frango com fritas, mas até o fim da noite consegui: era tipo, comer um solado de Havaianas, era barato, a gente tava com fome, serviu (o terceiro dia, já estamos entrando no ritmo de viagem de moto: qualquer comida  já é uma opção).

La Toscana.
Tá aí o filé de frango com fritas... barato, tipo Havaianas, mas nutritivo.


Fim de um dia de deslocamento, amanhã começaremos com paisagens mais bonitas, e rumo para as bandas da cordilheira.

Na madrugada noite o barulho da chuva foi grande, foi granizo para todo lado, sorte que a garagem é coberta.

Dicas:

Gasolina = 21,20 ARS = 4,24 BRL

Gran Hotel Devoto: 9 de Julio,  950 (Ruta 19), Devoto - Córdoba – Argentina. Tel.: 03564 481415 - devotogranh@hotmail.com. Apartamento duplo: 600 ARS = 120 BRL.

Posto de Gasolina: ao lado do hotel.

La Toscana. Quiosque na praça. Refeição Barata, qualidade compatível, mas dá para matar a fome.

Mercadinho: para uma refeição mais barata ainda, há um mercadinho a poucos metros do hotel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário