29 de outubro de 2016

Ushuaia - 1º dia - Puerto Iguazu

1º dia – Araçatuba – Puerto Iguazu
29/10/2016
770 km

Moto pronta, carregada, depois de uma noite bem mal dormida, acordei às 04:30, só para por a roupa, tomar um leite e sair.

Encontrei com o parceiro Ednei no posto de combustível combinado, um café para aquecer e.... vombora.


Na moto eu pensava.... "outra aventura, agora, tocar 10.000 km até o Ushuaia"! Na hora da saída a gente não cai muito na real, ainda mais pela viagem começar por estradas em que já estamos habituados, aqui em volta de casa.

Estradas conhecidas, Araçatuba, Bilac... temperatura boa, fresca, poucos carros... tudo começando tranquilo. Estávamos nos sentindo "os viajantes", pilotando orgulhosos... sentido.. Ushuaia!

Até que...

Quando entrávamos em Gabriel Monteiro, há 44 km de casa, após passar pela lombada do portal da cidade, vi o Ednei crescer no meu retrovisor esquerdo, e por uma fração de segundos vi ele emparelhar comigo, só que, após isso minha moto sumiu por debaixo das minhas pernas e foi parar longe. Caí no asfalto sem entender nada!

Olhei a situação: eu no chão, Ednei no chão, motos no chão. Soltei um "Quê isso?". E o Ednei soltou um "O que aconteceu?". Só pude responder: "Você esqueceu que estava com baús". Como estávamos os dois bem, comecei a rir sem parar... mesmo pensando que um estrago maior poderia por a viagem a perder ali, não conseguir parar de rir. Foi tudo muito estranho e rápido.


A porrada foi baú com baú, mas sem maiores danos, uma raladinha na carenagem da V-Strom e um raladão na base do baú lateral da XT, a viagem continua!

A tocada foi tranquila, mas o objetivo era andar bem, 715 km até Puerto Iguazu. Paradas somente para abastecimentos, água e comer.

Fizemos câmbio e pegamos a Carta Verde antes da Ponte Tancredo Neves (divisa BR/AR), tudo já estava previamente agendado, tudo tranquilo.
Foto: meusroteirosdeviagem.com
A bandeira International do projeto Take the Flag, do xt660.net, seguindo com a gente.

Aduana cheia, demorou, mas sem percalços.

Entramos em Puerto Iguazú e fomos direto ao Hotel Latino, já conhecido do Ednei de outras viagens. Apartamento para dois, por 600 ARS (cerca de 120 BRL). O hotel é antigo (móveis, banheiro, ar codicionado, etc), mas é suficiente para uma noite de viagem de moto.


À noite, foi inevitável já começando na Argentina atacando um bom Bife de Chorizo, no restaurante Tatu Carreta (dá para ir facilmente à pé a partir do hotel), pratos variados, muito bom.



Dicas:

Gasolina = 18,45 ARS = 3,69 BRL

O câmbio e a Carta Verde podem ser feitos no Brasil em um escritório antes da ponte Tancredo Neves (vide mapa), cartaverdeseguros@hotmail.com, (45) 3523 6702.  Melhor combinar antes para chegar lá e estar tudo pronto. Mapa de localização:



Hotel Latino - Av. Victoria Aguirre 391, Puerto Iguazu, Misiónes, Argentina - Telefone: +54 3757 42-0405. Apartamento duplo: 600 ARS = 120 BRL.

Restaurante Tatu Carreta - Victoria Aguire, 773.


Um comentário: