19 de abril de 2015

Go Pancas! - 5º dia... Passeios!

Acordar!!!! Dia dos passeios pela região, tentei aproveitar o máximo, pois só rodarei com a galera até hoje, visto que amanhã devo partir para chegar terça-feira de feriado em casa e estar no trabalho na quarta cedinho, infelizmente... nessas distâncias é difícil conciliar passeio e época de trabalho. Faz parte!! Vombora!

Para variar, acordei antes das 06:00h, horário padrão, tomei um banho frio (lembram que o chuveiro não funciona?), na boa, deu para suportar.

O café da manhã no hotel é bem razoável, pão, vários tipos de bolo, frutas. O mais legal foi papear com a galera que ia saindo e chegando da grande mesa única onde se sentava todo mundo. A Rosa, trabalhando no notebook, o Kxuera falando de Jalapão e areião (já ajudou eu ficar mais instigado para ir lá esse ano ainda), depois Fabrício e Viviane, João Marcelo...e o papo foi longe.

Passeio Marcado, galera reunida em frente ao hotel para a saída....



Nenhum sinal do Caio e do China, devem estar pilotando, vindo de Colatina, peguei os nomes dos pontos de visitação com o Belo e passeio por Whatsapp para o Caio, chegando aqui eles correm atrás.

O primeiro ponto a visitar é a Pedra da Lajinha, lugar mais alto com vista para a cidade. E saiu aquele monte de moto pela rua principal de Pancas, tinha muita gente curiosa da cidade aguardando nossa saída perto do hotel. O grupo é grande, então a fila ficou bem grande.

Eis que, logo após sair da cidade, quem vem na pista contrária? Caio e China... puts... os caras chegaram na hora da saída. Dei sinal para os dois, paramos e depois de cumprimentos e abraços, resolvemos correr rápido para o hotel, deixar as coisas no meu apartamento e voltarmos para encontrar com a galera. O Pirajú, sempre cuidando da moçada, já parou ao lado e avisei para irem tocando que depois a gente achava o grupo. Plano armado, plano feito... voltamos para encontrar o grupo.

O Pirajú ficou esperando a gente voltar! Na entrada para a estrada de terra que leva ao distrito de Lajinha, grande Pirajú, como eu disse, sempre cuidando da turma. Encontramos rapidamente a fila na estrada.

Rampa de voo livre da Lajinha


Mas o que a galera tava curtindo mesmo era o passeio off road, aliás uma poeira do cão para quem vai atrás... e quem dá bola para isso? Estava é muito bom.

Segue para a pedra da Luterana... a paisagem rural de Pancas é magnifica, olhado as pedras não se percebe muito que é possível subir até lá, mas seguindo pelas estradas de terra de repente começa-se a subir, e chega-se em belos mirantes.


Rodando, parando, tirando fotos da galera... seguimos para o Restaurante Kubit, parar um pouco e filar uma bóia. Restaurante legal, grande, com self-service farto, e até piscina tinha à disposição, alguns preparados com roupa de banho, e outros nem tanto, aproveitaram a água.

(Foto do amigo BQN)

(Foto do amigo BQN)

Kxuera, Bega, JJorge, Serjão

China, Caio, Ruy

Take the Flag!


Segue através do distrito de Vila Verde, mais terra, mais paisagens mais subidas e descidas e chega-se à  rampa de voo livre, lá a turma se juntou para apreciar a visão espetacular da cidade, tirar as fotos oficiais e claro, confraternizar. Seguem as fotos, show de lugar!

Visão geral

Caio

Serjão

JJorge

Tadeu

Karla

Caio e China

Tedd, Zenden, Wesley, Parra e BQN

Outra geral

Anfitrião: Belo

Família Dimitry

Galera do bem

Projeto Take the Flag

Projeto Take the Flag

Amigos xt660.net

e... as flags!

Estou portando a Red, mas não sou o guardião... o guardião teve problemas com a motoca e não subiu para a rampa... mas a bandeira seguiu!

Na hora de ir embora a turma se separou, um tanto foi embora, outro foi para outro ponto esperar o por do sol, eu fui dar uma olhada na outra rampa.





Visões muito bonitas de uma região bem impressionante. Passeio no fim, segue para a cidade, onde a turma parou em frente a um boteco onde rolava Cruzeiro x Atlético, pela semifinal do Campeonato Mineiro. No posto ao lado preparei a moto para a volta da manhã seguinte: gasolina, pneus, etc.


Os ânimos dentro do boteco estavam exaltados, um maluco e uma mulher berravam para a televisão, para não dizer que discutiam com ela a cada jogada.


A turma tava na boa, tomando água e refrigerante, o papo tava bom, até o cara que berrava com a televisão levantar e encarar um outro discutindo... daí para frente foi empurrão, tumulto e resolvemos ir embora antes de sobrar para a gente.

Melhor se reunir em frente ao hotel, achar uma latinha de cerveja no bar da outra esquina e se preparar para a confraternização mais à noite.





Amigos... agradeço pelas fotos roubartilhadas.

À noite, confraternização há uma quadra do hotel, em uma lanchonete que não tinha nome. A galera encheu o lugar, as garçonetes ficaram desesperadas para atender todo mundo, veio lanche trocado e cerveja no lugar de refrigerante, mas deu tudo certo.

Acão social.

A ação social, representando o fórum através da bandeira Special Operations, para colaboração com uma instituição da cidade que cuida de crianças, arrecadou na hora e via fórum mais de R$ 1.000,00, parabéns à galera!

Segue a Red trocando de guardião: Nirlei para Zenden.

Green, resgatada no Amazonas pelo Dr. Élson.

Yellow que ficou com o anfitrião.

Homenagem especial do Pirajú e Piu ao Mestre Atobá

Só tenho a dizer que foi muito bom rever os amigos, conhecer os novos, lembrar dos ausentes; estes encontros, independente de onde e como ocorrem são lembrados pela convivência!

Agora... bora dormir... amanhã cedo, tem a volta.. dois dias na estrada.
====================================================

Dica - segue um mapa das atrações de Pancas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário