18 de abril de 2015

Go Pancas! - 4º dia... em Pancas!

Bom dia!!
Baita café da manhã! Bora abastecer e fazer a tocada final de mais 500 km.
Às 08:00h já estávamos saindo da cidade, a rota seria por pequenas cidades para não passar por Governador Valadares, o caminho mais direto, mas não indicado pelos amigos de Pancas devido a estrada ser muito movimentada e mais perigosa para motos.

Uma das primeiras cidades a passarmos foi São Domingos do Prata, mas estava difícil do GPS do Piu achar as cidades, pois as estradas em que estávamos rodando não existiam e a todo momento a rota mandava ir para Governador Valadares, acabamos pegando uma direita ao invés de esquerda e saímos na BR 262. Então planto B: esquece GPS e consulta o bom e velho Guia 4 Rodas de papel; nos achamos, seguimos pela BR 262 até Rio Casca, onde viramos à esquerda sentido Caratinga.

Paramos para abastecer em Bom Jesus do Galho, tudo OK, moçada já cansada tocando de vagar. Como as motos se distanciavam, sempre dava para parar numa sombrinha nas praças para descansar por 2-3 minutos.

Abastecimento das motos e dos pilotos.

E estando em minas, não se pode esquecer da diversão nas estradas, muitas curvas em descidas e subidas, sinceramente, mais legal do que Rastro da Serpente. Não fotografei, só filmei.

É claro que passando por várias cidades pequenas e por estradas que não existem no GPS a gente ia encarar uns offzinhos vez ou outra.

Já entrando no off.

Motos ainda limpinhas.

Bora rodar!

O brother Nirlei já mostrava sinais de cansaço, justificável pelo calor, estradas de curvas, depois terra, com alforges e garupa, veio mais devagar e a galera acompanhou na boa.

Paramos para abastecer em Aimorés, e dali... só em Pancas... toca o bonde, quer dizer, as motos! E eis que ainda estávamos nos preparando para sair e quem chega lá do sul? O amigo Saulo com a patroa Aline em sua Té250!
O Pirajú já tava no Wathsapp dizendo que a galera estava logo à frente, em Baixo Guandú, cerca de 6,0 km somente; tocamos e encontramos a galera estacionada no Restaurante do Trevo, à beira da estrada.

Ali já reconheci de cara: João Marcelo, Belo, Karla, Rosa, os irmãos Grippa, Pirajú, Dimitry e família e mais um bando de gente..kkk. Muitas caras novas também.

João Marcelo

Rosa

Piu e Léia

Hora da bóia

Motoca do Nirlei

Negona, ainda meio limpa!


Já era tarde mas a galera informou que ainda tinha comida, então aproveitei e pedi o PF, prato da casa. Prato do dia: arroz, com uma salada, frango e miúdos, bom demais!

Haviam dois caminhos para Pancas, por Colatina, tudo asfalto; ou por terra... a maioria quis ir por terra, já que estavam fazendo off o dia todo, eu embarquei atrás, antes, uma parada na ponta do Rio Doce para umas fotos.

Omar

Dimitry

Negona, andando onde gosta!

Depois do off, finalmente a tal de Pancas.. cidade pequena, chegamos ao Hotel Acácia, com somente 4 lances de escada para chegar no quarto, o primeiro lance de escada já faz a gente subir uns 8 metros de altura, tive que fazer 3 viagens para levar tudo para cima. Apartamentos simples, com ventilador, sem tampa no vaso, chuveiro que não liga, TV com antena interna que só pega a Globo; nem liguei... desci para conversar com os amigos e conhecer os novos.





O povo já estava falando em jantar, já tinham definido uma lanchonete, para não ficar para trás, fui tomar meu banho gelado no chuveiro que não ligava, nem dei bola, tava calor e foi relaxante... além do mais, já conheço esse naipe de hotel: sabadão à tarde, duvido muito que alguém iria arrumar.

Banho tomado, desce para a área de lazer da galera... a calçada lá embaixo. Finalmente consegui achar um barzinho que vendia cerveja, há uma quadra do hotel, fui buscar... tava com tanta vontade e sede que quando cheguei de volta na frente do hotel a latinha já tinha acabado!

De repente o povo animou e começou a subir nas motos e ir para o local do jantar, fui seguindo... a lanchonete era há 3 quadras do hotel, nem precisava ir de moto.




Conhecendo novos amigos, Zenden, Fabrício, J Jorge e Dr. Elson, e comendo macarrão de forno com calabreza.

Em certo momento chega o comboio da bandeira azul, Serjão, Bega, Tadeu, Kxuera e Cia. Os caras se perderam em uns cafezais por causa dos GPS e atrasaram a viagem, seria o mesmo problema das estradas não existirem nos aparelhos?

O João Hilário ainda na estrada, vindo lá do Rio Grande do Sul, está há não sei quantos dias na estrada, e se perdeu lá por Colatina e ia passando mensagem por Whatsapp, não sei como pilota e manda tanta mensagem...kkk. Então o povo resolver andar mais de moto,  e fazer o resgate do Hilário... cataram umas motos e foram até Colatina buscar o gaúcho... eu já tinha tomado um pouco de cerveja, não dava para acompanhar... e já era umas 23:00h.

Eis que sei lá quanto tempo depois chega o tal João Hilário, que eu não via desde 2013, quando fui para os rastros do sul.

As motos foram guardadas em um corredor, ao lado do hotel, onde se chegava a um pequeno terreno quadrado, parecia um depósito de moto trail.

Bom, foi assim que terminamos a noite. Bora dormir porque amanhã tem passeio!

Há... descobri agora, o vaso sanitário não tem tampa, eles tiraram as dos quartos dos homens para colocar nos quartos das mulheres, o Zenden já tinha me contado essa história lá na lanchonete... inclusive, ele foi em uma loja de material de construção e comprou uma tampa... hotel nota déiz! Mas é o melhor da cidade (entre dois e uma pousada). Bom, por R$ 60,00 a diária, tá bom demais.

O Caio e o China também estão na estrada, vindo de São Paulo, dormindo em Colatina, amanhã cedo estão por Pancas!

Distância: 470 km.

Hotel Acácia: Endereço: Av. Treze de Maio, 298, Pancas/ES - Telefone:(27) 3726-1209



O Google Maps não consegue publicar o caminho, então vai por Yahoo Maps... concorrência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário