9 de janeiro de 2018

Dicas de fotos - usando zoom para compor fotos de motocicleta

Dicas de fotos - usando zoom para compor fotos de motocicleta
Escrito por Bret Tkacs. Postado em Tech-n-Tips.

Muitas vezes ouço as pessoas dizerem: "Eu queria que minha câmera tirasse fotos assim". Como acontece com o motociclismo, a pessoa que está por trás do equipamento é o fator mais importante. Eu vi fotos surpreendentes tomadas com câmeras de telefone, e horríveis tomadas com equipamentos de fotografia de alta qualidade. Usar o zoom da câmera pode transformar o impacto das fotos que você tira. Um dos melhores usos do zoom da câmera é tornar o fundo maior ou menor para aumentar ou diminuir o impacto. Se você está procurando capturar uma paisagem inteira, a câmera precisa de um quadro mais amplo (por exemplo, sem zoom ou 18mm, como mostrado); no entanto, se você deseja que o fundo seja mais grande, mantenha o assunto (você ou sua bicicleta) do mesmo tamanho, a câmera precisa de um quadro mais estreito (por exemplo, zoom óptico máximo ou 200mm, como mostrado).


Nota técnica: muitas câmeras digitais e todas as câmeras de telefone usam zoom digital (vs. zoom óptico). O zoom digital é um processo pelo qual a câmera colhe a foto para aumentar o zoom, mas também diminui a qualidade geral da foto. Ao comprar uma câmera, você só está interessado em suas capacidades de zoom óptico.

1. 18MM

Tomada com um zoom de 18mm, esta foto maximiza a quantidade de fundo incluído, mas as motocicletas se curvam ligeiramente e o fundo parece muito distante.
2. 50MM

A foto está próxima de ser próxima ao real (como vê coisas a olho nu); O fundo ainda é amplo, mas tem um pouco "de tamanho".
3. 100MM

O fundo "cresceu" significativamente e o chão por trás das motocicletas transformou-se em uma linha fina, trazendo mais atenção às motocicletas e ao fundo.
4. 200MM

Este zoom de alta potência eliminou tudo, exceto as motocicletas e as montanhas em segundo plano, trazendo toda a atenção para o tamanho das montanhas.
Atividade de aprendizagem


Pegue sua motocicleta e coloque-a na frente de um fundo, pelo menos, a 50 metros de distância. Em seguida, sem usar zoom, preencha a metade do quadro da câmera com sua moto. Tire uma foto. Em seguida, use o zoom máximo da câmera e se posicione até a motocicleta parecer ter o mesmo tamanho no visor como o primeiro exemplo. Tire outra foto. Agora, compare as duas fotos, prestando muita atenção ao fundo.

Traduzido de adventuremotorcycle.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário