2º dia – Puerto Iguazu - Corrientes
30/10/2016
624 km (1.394 km)
Dia de rodar 610 km e dormir em Corrientes, caminho já conhecido. Abastecemos e fomos rodar. Almoçamos frutas na beira da estrada, a estratégia é comer pouco no almoço para não dar sono pilotando. Tem gente que não acredita que se cochila e dorme sobre uma moto, mas pode acreditar é muito perigoso.
Parada em Ituizangó para abastecimento, já com nafta a 4,39 BRL (21,95 ARS).
O trecho é tranquilo, com pista simples, utilizamos os cuidados habituais de pilotar. Clima quente, mas não estava um absurdo.
Os caras já entram na Argentina e já tiram foto até de boi no pasto!
Chorizo!!
No trecho vi uma Tenere 660, com placa brasileira, parada debaixo de uma árvore à beira da estrada. Paramos para averiguar se o cara precisava de ajuda. Pegamos o sujeito de surpresa, mijando na cerca, o “oi” foi sem aperto de mãos, óbvio. O cara é um veterinário argentino, Cláudio, que mora na Bahia, e estava indo visitar os parentes e passear na terra natal; um cara bem alegre e falante; tudo OK com o amigo.
Primeira figurassa da viagem!
Chegamos em Corrientes por volta das 17:30 h, paramos para availar a possibilidade de seguir mais um pouco, mas o trecho para Resistência era desconhecido e resolvemos parar.
Corremos para o Hotel La Mansion, que eu já conhecia da viagem ao Atacama; a surpresa foi encontramos o hotel fechado, já era, hora de procurar outro. Mas havia uma família, de funcionários morando ali, e enquanto nos indicavam outro hotel, um rapaz com uma Motomel 125 parou e se ofereceu para nos conduzir a outro local.
Depois de um breve papo, descobrimos que o rapaz, de nome Camilo, peluqueiro (barbeiro) é fã do nordeste brasileiro e viaja todos os anos para lá. Bom, ajuda é sempre bem vinda e ele nos conduziu até um primeiro hotel (Rivadavia), que achamos muito caro; seguimos para a segunda opção e chegamos no La Confianza, meio caro (950,00 ARS = 190,00 BRL), mais barato que o anterior, muito bom.
Camilo, peluqueiro... segunda figurassa!
À noite, domingão sem Faustão, em Corrientes, é óbvio um passeio na Costaneira. Estava lotada, muita gente andando, sentada, conversando, família, jovens; os argentinos curtem muito passear ali. Em uma banca de presentes e artesanatos vi um bonequinho de pelúcia artesanal, feito com chrochê, achei legal e comprei, é um Minion vestido de Batmam.
Quer melhor imagem da Costanera? Não vai ser foto, vai ser um vídeo:
Povo aculturado é diferente, domingão no calçadão, lotado de famílias, e no coreto: tango!
Comemos um bom e grande lanche e, barriga cheia, fomos para o hotel.
Analisamos os nossos mapas e tomamos uma decisão de mudar o roteiro. Iríamos para Mendoza por Santa Fé, Villa Maria, Rio Cuarto; mas resolvemos seguir para Córdoba. O objetivo? Percorrer a Ruta 34, a Ruta de Las Altas Cumbres, um caminho bem recomendado, por ser bonito.
Dicas:
Gasolina = 21,95 ARS = 4,39 BRL
Hotel La Confianza – Mendoza, 1127 – Corrientes - http://www.hotelconfianza.com.ar. Apartamento duplo: 950,00 ARS = 190,00 BRL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário