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9 de outubro de 2016

African Twin 1000... agora no Brasil!

Rastros e Rotas - 09/10/2016

A Honda divulgou nesta manhã (09/10) na página Honda Dream do Facebook um link para seu site, uma espécie de primeiro episódio de campanha de lançamento da esperada big trail African Twin, no Brasil, chamada True Adventure!

No site específico para o modelo, já se pode ver um pouco da história da moto, através do episódio "O Sonho". 

Os demais, chamados de "A Aventura", "O Retorno", "O Encontro I", "O Teste" e o "O Encontro II" ainda se encontram trancados e devem ser liberados gradualmente.



O episódio "O Sonho" mostra um vídeo lançado no Youtube em 30 de setembro, mas nada no site ainda havia sido mostrado; o vídeo é o mesmo do lançamento de outros países, com legenda em português.



Em conversas em off, com pilotos que costumam testar modelos e fazer as campanhas de marketing para novas motos de expressão, já se cogitavam um lançamento em novembro/2016, e pela iniciativa da montadora, a previsão parece se tornar realidade. Outra informação que se encontra sobre névoas, mas que pode ser boa para os brasileiros é de que a moto não será importada, pode ser fabricada no Brasil.


A nova Africa Twin possui um novo motor 4 tempos com 1000 cc, com dois cilindros paralelos. A moto promete ter potência suficiente para as exigências de condução fora de estrada,  proporcionar conforto para as viagens longas e de ser ágil para o uso diário.


A versão standard da Africa Twin (que é a única cogitada a vir para o Brasil) possui uma caixa manual de seis velocidades que utiliza o mesmo modo de passagem de mudanças encontrado nas confiáveis CRF250R/450R – e está equipada com uma dupla embreagem deslizante. 


Com um tanque de 18,8 litros e com uma excelente eficiência de combustível, possui uma autonomia para até 400 km.




O Sistema de Freios Antibloqueio (ABS) e o Sistema de Controle de Tração da Honda (HSTC) proporcionam um novo nível de tração avançada, e ambos pode ser desligados para pilotagens off road.

Com apenas 208 kg de peso (versão standard, peso a seco), dispõe de um quadro minimalista e de uma árvore de cames feita no mesmo material leve da Fireblade.



A moto permite ainda personalização da sua forma de condução podendo-se regular a altura do assento entre 870 mm e 850 mm. Com bengalas invertidas Showa de curso longo, também totalmente reguláveis.

Chega para bater de frente com as big trails de 800 à 1200 cc, em um mercado em alta, mas o nível da concorrência ainda vai depender de muitos fatores, inclusive o preço.

O barulho, vai ser grande!

Informações: Rastros e Rotas - www.rastroserotas.com.br


Vídeo do Youtube:


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